Férias: período de descanso, diversão e também de leitura

publicado em 9 de Janeiro de 2018 às 17:41


Janeiro é conhecido como o mês das férias, tanto escolares quanto de trabalho. Seja descansando em casa ou viajando, a leitura é uma ótima opção para formação e informação. Pensando nisso, a Biblioteca Pública Municipal “Meirinha Botelho estará de portas abertas para receber toda a população.

A Biblioteca irá completar 40 anos em julho e conta com um acervo registrado de cerca de 35.600 livros dos mais variados, como clássicos da literatura mundial, romances nacionais, livros de autores lavrenses e vasto material voltado para pesquisas. Também é possível encontrar livros com tema espírita, autoajuda, psicologia, filosofia, sociologia, educação, direito, administração, saúde, biologia, matemática, química e física; bem como romances: ingleses, americanos, portugueses, franceses, russos, brasileiros, alemães e também biografias. Há também um setor infantil e infanto-juvenil chamado “Monteiro Lobato”, com histórias em quadrinhos e livros voltados para essa faixa etária.

A Biblioteca está localizada na Rua Governador Milton Campos, s/n – Centro, embaixo do Mercado Municipal, com telefone 3694-4183, funcionando das 7h às 17h. Aproveite as férias e viaje pelo mundo da leitura.

Inscrição de sócios

A carteirinha de sócio é feita na própria Biblioteca. É necessário que a pessoa leve duas fotos 3X4 e apresente documento de identidade, comprovante de residência e taxa de inscrição de R$ 5,00. O sócio poderá realizar empréstimo de até dois livros por sete dias, que podem ser renovados por mais duas semanas.

Biblioteca Meirinha Botelho

Rua Governador Milton Campos, embaixo do Mercado Municipal

Horário de Funcionamento: Segunda a sexta, das 7h às 17h

Telefone: 3694-4183

 

*Assessoria de Comunicação – Governo Municipal de Lavras






Copyright © 2017 - Prefeitura Municipal de Lavras