Governo Municipal lançará “Projeto Lavras Lê - 2018” com entrega de 25.600 livros às escolas e CMEIs de Lavras este final de semana

publicado em 16 de Março de 2018 às 17:29


A Praça Dr. Augusto Silva receberá evento de lançamento do “Projeto Lavras Lê - 2018” neste domingo, dia 18, a partir de 9h30. Em 2018, o Governo Municipal investiu R$ 265.383,69 em 25.600 livros de literatura infantil, que serão distribuídos nos cantinhos de leitura e bibliotecas de 32 Unidades Educacionais. O projeto atenderá cerca de 4 mil alunos com idade entre 6 meses e 5 anos.

O “Projeto Lavras Lê” tem o objetivo de incentivar à leitura, tanto de crianças quanto de adultos. Participam todas as Unidades Educacionais da Rede Municipal, mobilizando funcionários, alunos, familiares e comunidade em geral. São realizadas diversas ações durante todo ano, como contação de histórias, grupos de leitura, teatro, saraus, declamação de poesias, apresentações, dentre outras. Em 2017, o projeto foi encerrado com um grande “Cortejo Literário”, que levou personagens e muita animação às ruas de Lavras, além de exposição dos trabalhos realizados ao longo do ano.

Quem participar da atividade de lançamento terá a oportunidade de ouvir a Contadora de Histórias Sandra Cordeiro. Também haverá musicalização infantil com o Remendo Musical.

Reúna a família e participe!

Formação Continuada

Na próxima semana, a Contadora de Histórias Sandra Cordeiro irá realizar formação continuada com os profissionais da Educação. O tema será “A arte de contar histórias” e a formação será na Escola Municipal Dra. Dâmina.

Veja a programação:

Dia 19, segunda-feira, de 18h às 20h: participação de monitoras e profissionais das salas de leitura.

Dia 20, terça-feira, de 18h às 20h: participação de professoras do maternal 3 e 1ª e 2ª etapas da Educação Infantil.

 

*Assessoria de Comunicação – Governo Municipal de Lavras






Copyright © 2017 - Prefeitura Municipal de Lavras