Espaço Tecnológico terá evento do Curso de Engenharia de Alimentos, da Ufla

publicado em 15 de Maio de 2018 às 19:15


O Brasil é um grande produtor de alimentos, paralelamente carrega o título de grande desperdiçador do que produz e isso causa grande impacto na sociedade e meio ambiente. As perdas de alimentos são observadas em toda cadeia produtiva, o que estabelece a necessidade de aproveitamento, tanto dos alimentos de maneira integral, quanto da possibilidade de manutenção de utilização destes resíduos para novos produtos alimentícios.

Nesta perspectiva, o Espaço Tecnológico do Marcado Municipal, da Secretaria Municipal de Assuntos Rurais, vai receber um grupo do Curso de Engenharia de Alimentos, da Universidade Federal de Lavras (Ufla), que vai apresentar um projeto de reaproveitamento e de distribuição de alimentos, pós-colheita, sem valor comercial, porém adequados para consumo de famílias e entidades assistenciais. É o “Aproveitamento de Frutas e Hortaliças”, que consiste em desenvolver geleias e tortas salgadas, a partir de frutas e hortaliças que são descartados por problemas diversos.

Essa alternativa contribui para diminuir as perdas no volume de alimentos, bem como amplia as possibilidades de aproveitamento e de consumo promovendo alimentação mais saudável e adequada aos consumidores finais. O evento será realizado no sábado, dia 19, de 8h às 12h, no Mercado Municipal.

 

*Assessoria de Comunicação – Governo Municipal de Lavras






Copyright © 2017 - Prefeitura Municipal de Lavras