Escola da Inteligência agora também nos Núcleos de Educação Rural de Lavras

publicado em 16 de Maio de 2018 às 11:41


A partir deste ano a Secretaria Municipal de Educação de Lavras irá desenvolver também a Escola da Inteligência nos Núcleos de Educação Rural do município.

A equipe da Escola da Inteligência já preparou os professores dos Núcleos “Professor Paulo de Souza” – Cajuru do Cervo, “Édio do Nascimento Birindiba” – Itirapuan, “Lafaiete Pereira” – Cachoeirinha, e E. M. Vicentina de Abreu Silva – Lagoinha, que receberam os materiais e agora iniciam os trabalhos com os alunos.

A Escola da Inteligência foi idealizada pelo médico psiquiatra e escritor Augusto Cury para implementar nas instituições de ensino uma cultura de desenvolvimento da inteligência emocional. Fundamentada na teoria da Inteligência Multifocal, tese de doutorado de Augusto Cury, a Escola da Inteligência é fruto de estudos sobre o funcionamento da mente e seus fenômenos conscientes e inconscientes. A metodologia compreende a construção de pensamentos de forma saudável, por meio da compreensão das estruturas psíquicas e dos processos de arquivamento de informações na memória.

De acordo com a Secretaria de Educação, a Escola da Inteligência oferece suporte socioemocional para o desenvolvimento das habilidades e competências tão importantes e necessárias para a formação integral do ser humano. Trata-se de um trabalho contínuo e sistemático das habilidades emocionais, onde professores, pais e alunos se tornam os próprios protagonistas de seus desenvolvimentos psíquico, social e emocional.

 

*Assessoria de Comunicação – Governo Municipal de Lavras 






Copyright © 2017 - Prefeitura Municipal de Lavras