150 anos de Lavras: Deixe a sua mensagem para a “Cápsula do Tempo”

publicado em 16 de Maio de 2018 às 11:53


Você já pensou em deixar uma mensagem para ser lida no futuro, daqui a 100 anos ou mais? Agora, você pode deixar um recado por meio das Cápsulas do Tempo que o Governo Municipal está preparando para celebrar os 150 anos em que Lavras foi elevada à categoria de cidade.

São três “Cápsulas do Tempo” que irão preservar informações, memórias e objetos para os tempos futuros:

- Cápsula 1: “Sonho para o Futuro”. Nesta cápsula serão guardadas cartas dos alunos lavrenses com suas expectativas sobre o futuro de nossa cidade, a ser aberta em 2070, quando as crianças de outrora poderão comparar suas previsões com o que efetivamente aconteceu após meio século. 

- Cápsula 2: “Memórias do Passado”. A segunda cápsula conterá cartas, bilhetes, recados, “causos”, segredos, curiosidades, enfim, fontes de memória que se perderiam com o tempo e serão úteis para os historiadores do futuro conhecerem a sociedade de nosso tempo. Essa cápsula deverá ser aberta em 2120. 

- Cápsula 3: “Relíquias”. A última cápsula preservará objetos duráveis e relevantes que, provavelmente, não existirão mais em um futuro longínquo, quando for aberta em 2220. 

Deixe sua mensagem

A Cápsula Memórias do Passado está na Casa da Cultura para que você possa deixar sua mensagem.

Há ainda uma opção mais rápida e prática, que é a internet. Você escreve sua mensagem e ela será colocada junto com as demais mensagens de todos aqueles que desejam deixar algo para o futuro.

Acesse o link e participe: https://goo.gl/forms/J6ghVEWIl7lPIWR52

 

*Assessoria de Comunicação – Governo Municipal de Lavras 






Copyright © 2017 - Prefeitura Municipal de Lavras