Gabinete

publicado em 18 de Julho de 2017 às 16:06

Prefeito: José Cherem

Vice-prefeito: Edson Alves de Abreu (Duti)

Responsável: Romara Altino Machado Dias Barbosa

Endereço: Av. Sylvio Menicucci, 1575, bairro Kennedy

E-mail: gabinete@lavras.mg.gov.br

Telefone: (35) 3694-4025

Competências:

Art. 33 - Compete ao Gabinete do Prefeito:

I – assessorar o Prefeito em assuntos afetos à administração municipal;

II – auxiliar o Prefeito nas atividades de promover a articulação política interna entre os órgãos da Prefeitura;

III – organizar a agenda para atendimento ao público, às entidades constituídas e às autoridades e à sua participação em eventos de natureza política;

IV – promover o cumprimento da agenda oficial, bem como organizar as audiências e encaminhar as partes;

V – receber as autoridades e os hóspedes oficiais do município;

VI – assistir o Chefe do Poder Executivo, preparando a correspondência a ser expedida pelo Gabinete do Prefeito;

VII – representar oficialmente o Prefeito, sempre que credenciado;

VIII – transmitir aos demais Secretários Municipais as ordens e orientações do Chefe do Executivo Municipal, zelando pelo seu cumprimento;

IX – executar os serviços burocráticos que envolvam a preparação, registro, expedição de comunicações do Gabinete.

X - apoiar a contínua e permanente integração com as unidades centrais do Poder Executivo, com vistas ao efetivo cumprimento de suas competências;

XI - apoiar, em articulação com a Secretaria de Relações Institucionais e de Desenvolvimento Econômico, o Chefe do Poder Executivo na sua representação política;

XII - coordenar o relacionamento institucional do Governo com os órgãos, entidades e instituições que desempenham as funções essenciais à Justiça e de Controle Externo;

XIII - elaborar direta e indiretamente estudos e análises acerca de temas de interesse do Município;

XIV - apoiar, em articulação com a Secretaria de Relações Institucionais e de Desenvolvimento Econômico, as relações de governo com a sociedade civil;

XV - apoiar a elaboração e o cumprimento da agenda do gabinete, em articulação com a Assessoria de Comunicação e com a Secretaria de Relações Institucionais e de Desenvolvimento Econômico;

XVI - promover a gestão do suporte administrativo do Chefe do Executivo;

XVII - controlar o fluxo de repasses nos convênios de saída firmados pelo Município;

XVIII - promover as ações que visem à captação de recursos perante o Estado de Minas Gerais e a União, bem como os respectivos Poderes Legislativos;

XIX - executar tarefas específicas, determinadas pelo Chefe do Executivo Municipal.






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