Os 108 anos da Euterpe Operária estão sendo comemorados em Lavras

publicado em 8 de Outubro de 2018 às 12:10


A corporação musical mais antiga de Lavras e um das mais antigas da região, a Euterpe Operária, que este ano está completando 108 anos está sendo homenageada pela administração municipal.

Para comemorar os 108 anos desta corporação musical, a Prefeitura de Lavras está promovendo uma série de atividades, a primeira foi no domingo, dia 30, foi uma apresentação da banda na Praça Dr. Augusto Silva.

Neste mês de outubro será promovida uma exposição sobre a Corporação Musical, o local ainda será defino. Outros eventos também farão parte das comemorações, que se encerrarão em novembro com um Grande Concerto Musical da Euterpe Operária. Fique atento ao site e facebook para conferir a programação.

História

A Corporação Musical Euterpe Operária foi fundada no dia 24 de setembro de 1910 pelo professor José Luiz de Mesquita, ela foi criada com os instrumentos que foram adquiridos da antiga "Lyra Lavrense", de propriedade de José Francisco Rosa. Sua primeira diretoria provisória ficou assim constituída: diretor, José Luiz de Mesquita; regente, Arnaldino Tertuliano de Souza; secretário, Bernardo de Oliveira Dias; tesoureiro, Francisco Eugênio de Siqueira e procurador, José Goulart Filho.

No decorrer deste mais de um século participou de evento marcantes da história de Lavras e de Minas Gerais, como na recepção a Getúlio Vargas, quando passou por Lavras por algumas horas antes de seguir para a estância hidromineral de São Lourenço; a visita do ex-presidente Juscelino Kubistchek; na recepção os restos mortais dos soldados mortos na Revolução Constitucionalista, dentre outros.

 

*Assessoria de Comunicação – Governo Municipal de Lavras






Copyright © 2017 - Prefeitura Municipal de Lavras