Ações de Educação para o Trânsito acontecem durante todo o ano em Lavras

publicado em 8 de Outubro de 2018 às 12:24


Em setembro foi comemorada a Semana Nacional do Trânsito, mas em Lavras as ações da equipe do Educat – Educação para o Trânsito acontecem durante todo o ano.

Durante todo o ano é desenvolvido o Programa Rumo Certo com alunos do 4º ano do ensino fundamental das Escolas Municipais, e ações educativas e informativas com a comunidade.

Para 2018 o tema nacional da Semana do Trânsito: “Nós somos o trânsito” teve como principal objetivo envolver toda a sociedade na reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo para que condutores, ciclistas, pedestres e passageiros optem por um trânsito mais seguro.

Em Lavras a campanha teve mais um enfoque: com a instalação de semáforos especialmente dedicados aos pedestres, a equipe do Educat foi às ruas para instruir os cidadãos da necessidade de sempre verificar os semáforos de pedestres colocados nos principais cruzamentos do centro da cidade.

A Semana Nacional do Trânsito é um movimento social em favor da vida. Quanto mais as pessoas estiverem conscientes, mais segurança nós teremos no trânsito.

*Assessoria de Comunicação – Governo Municipal de Lavras






Copyright © 2017 - Prefeitura Municipal de Lavras