Investimento em Iluminação Pública é mais segurança para os lavrenses

publicado em 9 de Agosto de 2019 às 09:43


O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgou segunda-feira, dia 5, uma análise dos 310 municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes em 2017 e fez um recorte regionalizado da violência no país. O Atlas da Violência – Retrato dos Municípios Brasileiros 2019, elaborado em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, mostra que Lavras teve um decréscimo nos crimes violentos.

Vários fatores podem contribuir para a redução do número de homicídios e outros tipos de crimes. Pensando nisso, uma preocupação do Governo Municipal é a expansão da iluminação pública e a substituição de lâmpadas para LED. Um investimento que já chegou à Av. Sylvio Menicucci, Avenida Francisco Salles, Av. Pedro Salles, Praça da Estação (Dr. José Esteves), Praça Augusto Silva, Praça Leonardo Venerando, Rua Naná de Pádua Silva, além da entrada do bairro Fonte Verde. O objetivo é continuar esse trabalho, levando benefícios para os lavrenses.

Na região do Sul de Minas, as cinco cidades com mais de 100 mil habitantes: Poços de Caldas, Pouso Alegre, Varginha, Passos e Lavras, Passos foi a cidade considerada menos violenta, seguida de Varginha e Lavras.

*Diretoria de Comunicação Social – Governo Municipal de Lavras






Copyright © 2017 - Prefeitura Municipal de Lavras