Dicas do Procon: Dia dos pais chegando, fique atento!

publicado em 9 de Agosto de 2019 às 09:46


O Dia dos Pais está chegando e com isso muita gente vai às compras em busca de um presente, o que movimenta o comércio. Por isso, o consumidor deve ficar atendo a algumas dicas do Procon Municipal:

-Fique atento com as informações sobre o preço à vista e a prazo. O valor dos objetos costumam aumentar de acordo com o número de parcelas escolhido para o pagamento, já que são incluídos nelas taxas de juros mensal e anual.

-A troca do produto só é obrigatória quando o mesmo apresentar algum defeito. Então, no caso de roupa, sapato e acessórios é importante que o consumidor certifique-se na loja da possibilidade de troca se o presente não agradar ou não servir.

-Produtos nacionais e internacionais devem conter informações claras sobre as características, qualidade, quantidade do produto, bem como garantia, validade e possíveis riscos que estes possam causar à saúde dos consumidores.

- O PROCON de Lavras orienta que é necessário considerar a disponibilidade financeira ao decidir a compra, pois uma compra consciente pode garantir uma comemoração mais agradável e evitar problemas futuros.

*Diretoria de Comunicação Social – Governo Municipal de Lavras






Copyright © 2017 - Prefeitura Municipal de Lavras