Meninas do Novo Horizonte representarão Lavras na fase nacional dos Jogos Escolares

publicado em 12 de Agosto de 2019 às 16:24


Foi realizado entre os dias 29 de julho e 3 de agosto, no Triângulo Mineiro, os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), eles chegaram ao fim com grandes momentos para estudantes-atletas, professores, familiares, árbitros e organizadores. Neste período, aproximadamente 6,5 mil estudantes-atletas viveram dias movimentados na etapa estadual em Uberlândia. Foram cerca de 1,5 mil jogos da maior competição escolar do país. Os alunos de mais de mil escolas públicas e particulares de 267 municípios, incluindo Lavras, se superaram em busca de medalhas e de uma vaga nos Jogos Escolares da Juventude e nas Paralimpíadas Escolares.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais foram realizados por meio da Secretaria de Estado de Esportes e da Secretaria de Estado de Educação. A execução da competição é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG), selecionada em Sessão Pública para firmar Termo de Parceria.

Os Jogos são uma ferramenta pedagógica que valoriza a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos jovens alunos-atletas do Estado de Minas Gerais de forma educativa e democrática. É o esporte como instrumento da educação global dos alunos. Visa o aumento do vínculo aluno-atleta com a escola, contribuindo na diminuição da evasão escolar, além de possibilitar a identificação de novos talentos esportivos.

Por abranger diversas regiões do estado, o JEMG atua como canal de integração, sociabilidade e aprendizado dos alunos-atletas envolvidos nos Jogos. Por intermédio do desporto escolar, auxilia na formação de cidadãos mais críticos e conscientes, estimulando o pleno exercício da cidadania.

Nesse sentido, o objetivo é instrumentalizar as escolas, por meio de diretores, orientadores pedagógicos, professores, técnicos e pais de alunos para a execução do Programa com responsabilidade social e competência técnica. Lavras será representada na fase nacional com a equipe de basquete feminino do bairro Novo Horizonte, são alunas da escola municipal “José Serafim”, que participam do projeto “Arremesso para um Novo Horizonte”.



*Diretoria de Comunicação Social – Governo Municipal de Lavras






Copyright © 2017 - Prefeitura Municipal de Lavras