Diabetes foi tema de palestra no PSF “José Cicarelli”

publicado em 4 de Setembro de 2019 às 14:59


Diabetes é uma doença causada pela produção insuficiente ou má absorção de insulina, hormônio que regula a glicose no sangue e garante energia para o organismo. Os principais sintomas do diabete são: fome e sede excessiva e vontade de urinar várias vezes ao dia.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) acredita que 1 em cada 11 pessoas no mundo tem diabetes, no Brasil, de acordo com dados divulgados pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC), entre 2006 e 2016, houve um aumento de 60% no diagnóstico da doença.

Muita gente tem diabetes e não sabe, por isso, o Programa de Saúde da Família (PSF) “José Cicarelli” realizou no dia 23, sexta-feira, às 8h, uma palestra sobre a diabetes, ela foi ministrada por duas profissionais, uma enfermeira e uma estagiária.

Elas falaram dos dois tipos de diabetes 1 e 2 e os fatores de risco para a doença. Após a palestra, as pessoas que estavam presentes foram convidadas a fazer teste de aferição de glicemia e realizar exames de sensibilidade nos pés.

Além disso, foram feitas orientações sobre os cuidados necessários que os diabéticos precisam tomar. As profissionais falaram também sobre a alimentação saudável e balanceada e a prática de atividades físicas e prioridade da política de prevenção da diabetes.

*Diretoria de Comunicação Social – Governo Municipal de Lavras






Copyright © 2017 - Prefeitura Municipal de Lavras