Lavras registrou em novembro saldo positivo na geração de empregos, segundo Caged

publicado em 3 de Janeiro de 2020 às 17:46


As festas de fim de ano e a recuperação, ainda que tímida, da economia brasileira, aqueceu o comércio e a prestação de serviços, com isso, registrou-se um crescimento na geração de empregos, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia. Na região do Sul de Minas, das seis maiores cidades, cinco tiveram saldo positivo na geração de empregos.

Lavras, a quinta maior cidade do Sul de Minas teve um desempenho favorável na geração de empregos formais em novembro, foram 175 novas vagas abertas, a cidade gerou mais empregos que Varginha e Passos. O comércio foi o maior responsável pelo aumento, seguido dos serviços e, diferentemente de outras cidades, também a indústria de transformação.

Maior cidade, Poços de Caldas foi a que mais gerou empregos formais em novembro em decorrência do turismo, que teve um aumento de 330% em relação aos 12 meses anteriores, encerrados em outubro de 2018. Os dados são da pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A cidade gerou em novembro 444 novos empregos formais, puxados pelos serviços e comércio.

Pouso Alegre, que é a segunda maior cidade do Sul de Minas, gerou em novembro 320 novas vagas de empregos formais, também naquela cidade, o serviço e o comércio foram os que mais empregaram em novembro.

Varginha, a terceira maior cidade do Sul de Minas teve um saldo positivo de 101 empregos formais, o comércio foi o carro-chefe destas contratações, os serviços vêm em seguida, mas, de forma tímida.

Passos, a quarta maior cidade do Sul de Minas, fechou o mês de novembro com um saldo positivo de 119 empregos formais, também naquela cidade o comércio e o serviço foram os que puxaram para cima os números.

Itajubá neste mês de novembro foi a única cidade das seis maiores do Sul de Minas que teve um saldo negativo em novembro: -2, as duas fontes que mais desempregaram naquela cidade em novembro foram: serviços e construção civil.

*Diretoria de Comunicação Social – Governo Municipal de Lavras






Copyright © 2017 - Prefeitura Municipal de Lavras