Secretaria de Desenvolvimento Social receberá investimento de R$208 mil

publicado em 3 de Janeiro de 2020 às 17:51


Em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), a Secretaria de Desenvolvimento Social foi contemplada com investimento em edital da Fundação Itaú Social.

A equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Social criou o Projeto "Alimentando Cidadania", que tem como objetivo garantir a segurança alimentar e nutricional de crianças e adolescentes do município.

O projeto pautou-se na pesquisa diagnóstica realizada pelo Departamento de Nutrição da Universidade Federal de Lavras, o qual avaliou o estado nutricional e a segurança alimentar de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. O estudou apontou prevalência de insegurança alimentar e nutricional superior a 70% entre essas famílias.

Em busca de soluções para a essa situação foi criado o projeto, que entre suas ações prevê a oferta de cestas verdes para as famílias em insegurança alimentar, além do desenvolvimento de ações de educação alimentar e nutricional para as famílias, e capacitação dos profissionais dos CRAS, da rede de saúde e educação para atuarem na promoção e proteção da segurança alimentar e nutricional.

O município de Lavras receberá o valor de R$208 mil para a execução do projeto, e a prefeitura entrará com contrapartida no valor de mais de 55 mil reais. O projeto está entre as 115 propostas selecionadas em todo o país, e contribuirá ainda para a estruturação física do Banco Municipal de Alimentos de Lavras, que hoje possui 13 entidades sócio assistenciais cadastradas.

*Diretoria de Comunicação Social – Governo Municipal de Lavras






Copyright © 2017 - Prefeitura Municipal de Lavras