Administração Municipal investe em plantio de árvores no bairro Caminho das Águas

publicado em 7 de Janeiro de 2020 às 13:52


Por meio da Secretaria de Meio Ambiente, várias ações vêm sendo realizadas pelo Governo Municipal, com o intuito de proporcionar a arborização e a conservação ambiental. No bairro Caminho das Águas foi realizado o plantio de 50 árvores nativas da região.

O uso excessivo dos recursos da natureza em todo o mundo vem trazendo diversas conseqüências cada vez mais visíveis, como as mudanças abruptas do clima, que vem se agravando a cada ano. A situação é mais complicada ainda nas zonas urbanas com, muitas vezes, a falta de arborização.

Afinal, as árvores desempenham um papel importante na produção de oxigênio, essencial para nossa sobrevivência e agem como sequestradoras de CO2, um dos gases tóxicos responsáveis pelo efeito estufa. Elas evitam a erosão, ajudam a reter a água das chuvas e melhoram a umidade relativa do ar por intermédio da evapotranspiração.

Além disso, as árvores servem de morada para várias espécies de animais e fornecem alimento para uma grande quantidade de organismos vivos, incluindo o homem. Engana-se quem acredita que os benefícios acabam por aí, pois as árvores também ajudam a diminuir a temperatura do ambiente, fornecendo sombra para os nossos momentos de descanso.

Por isso, a administração faz a parte dela e agora cabe a população preservar e proteger as árvores.  

*Diretoria de Comunicação Social – Governo Municipal de Lavras






Copyright © 2017 - Prefeitura Municipal de Lavras