Horta Comunitária da Casa Betânia está em expansão

publicado em 7 de Janeiro de 2020 às 16:51


Uma horta comunitária proporciona inúmeros benefícios para a comunidade. Tem a vantagem de sempre oferecer alimentos frescos, livres de agrotóxicos e com garantia de procedência. A hora envolve toda a comunidade e aproxima as pessoas, além de auxiliar na educação ambiental, estimulando a minimização na produção de resíduos, reciclagem e compostagem.

Sabendo disso o Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, juntamente com a Universidade Federal de Lavras (Ufla), e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), criaram uma Hora Comunitária na Casa de Transformação Betânia. Agora, a horta está em expansão, com a criação de mais 57 canteiros.

O objetivo é servir uma alimentação mais saudável na instituição, promover terapia ocupacional e renda através da comercialização dos excedentes. Além do cultivo da horta, foram promovidas diversas capacitações para os participantes como formação de mudas e propagação; planejamento e implantação da horta; colheita, cuidados e manuseio de hortaliças.

A Casa de Transformação Betânia abrirá vagas para receber mais 60 acolhidos a partir do dia 15 deste mês de janeiro, quando o alojamento ficará pronto. Assim, a horta comunitária terá sua capacidade dobrada para melhor atendê-los.

*Diretoria de Comunicação Social – Governo Municipal de Lavras






Copyright © 2017 - Prefeitura Municipal de Lavras