Aluno da Escola Municipal Dra Dâmina participaram de atividade no espaço tecnológico sobre tratamento de água .

publicado em 19 de Março de 2020 às 14:27


Em mais uma ação em parceria com Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento o Consórcio Regional de Saneamento (Consane) realizou uma atividade sobre o tratamento de água no Espaço Tecnológico, no Mercado Municipal. O evento realizado na manhã do dia 13 de março foi aberto à comunidade e contou também com a participação especial de um grupo de 20 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental da EM Dr. Dâmina.

 

Entre as atividades desenvolvidas, foi feita inicialmente uma apresentação de slides sobre a importância da água, conceitos e noções sobre o tratamento. Em seguida, todos participaram de uma oficina de desenho sobre o tema, onde as crianças puderam retratar o que foi apresentado. Ao final, foi exibido um vídeo institucional sobre todo o processo de tratamento da água, desde a captação até a distribuição nas casas. Outra atração que chamou muita atenção dos estudantes foi a exposição de uma maquete de uma usina de tratamento.

 

 

O Espaço Tecnológico é um projeto do Governo Municipal aberto à iniciativas de escolas, entidades e instituições parceiras na realização de exposições, oficinas, palestras e prestação de serviços voltados à comunidade em geral, como ações de promoção à saúde, educação ambiental, saneamento básico, educação alimentar e nutrição, entre outras atividades.

 

 

*Diretoria de Comunicação Social – Governo Municipal de Lavras

 






Copyright © 2017 - Prefeitura Municipal de Lavras