COMUNICADO IMPORTANTE – SUSPENÇÃO DA COLETA DE SANGUE

publicado em 24 de Março de 2020 às 14:18


Atendendo determinação do Núcleo Regional do Hemoninas de São João del-Rei, informamos que a coleta de sangue no Posto Avançado de Coleta Externa (PACE Lavras), realizadas às terças-feiras na Unidade de Pronto Atendimento, estão suspensas por tempo indeterminado. De acordo com comunicado enviado na sexta-feira, dia 20/03, a Fundação Hemominas justifica que a medida atende às recomendações de prevenção da epidemia do COVID-19;

 

O Governo Municipal de Lavras, no entanto, trabalha junto ao órgão estadual na tentativa de reverter a medida dada a importância da coleta de sangue para o sistema público de saúde. O serviço é prioritário para o atendimento aos hospitais e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de toda Minas Gerais, inclusive Lavras, sobretudo em plena situação de emergência em saúde devido ao novo coronavírus.

 

A continuidade do serviço é considerado pelas autoridades de saúde do município como fundamental para a manutenção dos estoques do banco de sangue da Cidade e do Estado. A decisão da Fundação Hemominas em suspender a coleta nos postos avançados da região contraria ainda as recomendações oficiais sobre a suspensão dos serviços públicos devido ao COVID-19, já que se trata de um serviço saúde pública essencial para o atendimento à população.

*Diretoria de Comunicação Social – Governo Municipal de Lavras

 






Copyright © 2017 - Prefeitura Municipal de Lavras