Praça John Wheelock foi entregue a comunidade

publicado em 26 de Junho de 2020 às 13:03


Na sexta-feira, dia 12 de Junho, foi inaugurada a nova praça John Wheelock, em frente a portaria principal da Universidade Federal de Lavras (Ufla), a praça foi oficialmente entregue a população, a entrega foi sem solenidade para evitar aglomeração devido a pandemia do novo coronavírus. A praça, que agora se tornou um local agradável para descansar, foi revitalizada, ganhou rampa de acessibilidade, dois pequenos palcos - teatro de arena - para apresentações artística, ganhou um paisagismo moderno, ganhou novas árvores e um piso diferenciado, além de duas passagens elevadas nas ruas, passagens que incorporaram a arquitetura da praça.

Durante a entrega da obra, foi destacado que a nova praça é um ponto de valorização da cidade, de embelezamento e uma homenagem a grandeza da Universidade Federal de Lavras. A Ufla é de vital importância para a economia de Lavras e seu desenvolvimento.

John Wheelock veio para o Brasil em 1922, depois que se formou em agronomia nos Estados Unidos, ele veio a convite de Samuel Rhea Gammon e Benjamin Harris Hunnicutt para lecionar na Escola Agrícola de Lavras, durante anos foi professor e várias vezes diretor da Escola Superior de Agricultura de Lavras (ESAL), hoje Universidade Federal de Lavras (Ufla). Mister Wheelock, como era conhecido na comunidade, faleceu aos 63 anos em Campinas (SP), onde morava depois de se aposentar. 

 

 

 

 

*Diretoria de Comunicação Social – Governo Municipal de Lavras

 






Copyright © 2017 - Prefeitura Municipal de Lavras