Igreja do Rosário, a mais antiga edificação de Lavras, receberá nova pintura

publicado em 26 de Junho de 2020 às 16:43


 

A Igreja do Rosário é a nossa mais antiga edificação, construída inicialmente como capela da Senhora de Sant’Anna, em 1754, foi elevada à categoria de igreja, depois de matriz, até setembro de 1917, quando foi inaugurada a Matriz de Sant’Anna, foi então que ganhou a nomenclatura de Igreja de Nossa Senhora do Rosário.

 

Nesses 266 anos, a igreja foi testemunha de fatos que marcaram nossa história, foi ao seu redor que cresceu o arraial do Campos de Sant’Anna das Lavras do Funil, nela estão sepultados pessoas que fazem parte da história da cidade.

 

A igreja do Rosário é o símbolo de Lavras e por isso, merece todo cuidado para preservar este marco importante da nossa história. Pensando assim, a Prefeitura de Lavras vai realizar uma nova pintura naquele templo. A obra deverá durar cerca de 60 dias e custará R$ 69.554,37. A pintura será realizada com recursos próprios do município.

 

Preservar este patrimônio, o único tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, desde setembro de 1948, por iniciativa do professor José Luiz de Mesquita, é uma iniciativa importante tomada pelo poder público.

 

*Diretoria de Comunicação Social – Governo Municipal de Lavras

 






Copyright © 2017 - Prefeitura Municipal de Lavras