Alunos da rede municipal comemoram o Dia da Árvore

Nesta quarta-feira, dia 20, os alunos dos CEMEI’s Maria Carolina e Sérgio Mazzochi participaram de um evento de educação ambiental no Parque Ecológico Edméa Correa Lasmar, no bairro Portal da Serra. A programação contou com a participação da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

A atividade começou com uma palestra para os pequenos, focando na importância das árvores e da mata ciliar. As crianças também aprenderam sobre as espécies de árvores locais. Após a palestra, teve um plantio de árvores no parque e os estudantes receberam um delicioso lanche.

Este evento enriqueceu o conhecimento das crianças sobre a natureza e também as inspirou a se comprometerem com a proteção do meio ambiente, promovendo a educação ambiental e incentivando as futuras gerações a cuidar do nosso planeta. Pequenas ações hoje moldam um futuro sustentável para todos.