Audiência Pública sobre a Lei Orçamentária Anual

O Governo de Lavras busca promover uma gestão transparente e participativa, onde a voz da população é valorizada. Nesta quinta-feira, dia 21, aconteceu uma Audiência Pública para elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024.
A audiência foi realizada na Escola Municipal Doutora Dâmina e a LOA é um documento fundamental para o planejamento financeiro do governo, pois define como serão utilizados os recursos públicos no próximo ano.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é um instrumento que orienta a elaboração da LOA, garantindo que as metas e prioridades do governo sejam consideradas e foi realizada em junho deste ano. Nesse sentido, o documento busca alinhar-se com o plano de metas do governo, que tem como foco principal a busca pela qualidade de vida da população, o desenvolvimento econômico e a sustentabilidade.
A participação da sociedade na Audiência Pública é sempre de extrema importância, pois é através desse diálogo que se estabelecem as diretrizes que vão influenciar a destinação dos recursos públicos, buscando atender às demandas da população, promovendo o desenvolvimento sustentável e melhorando a qualidade de vida de todos.